data

23

03

2017

23/03/2017

limpeza, Organização

Bicarbonato de sódio e seus 10 usos fantásticos na limpeza

por Ana Carolina
Organização

Bicarbonato de sódio e seus 10 usos fantásticos na limpeza

por Ana Carolina

Tem produtos que são milagrosos, o bicarbonato de sódio merece o primeiro lugar no ranking de produtos mil e uma utilidades. Tem bicarbonato com limão pra tirar manchas, bicarbonato com xampu pra lavar o cabelo, bicarbonato no pelo pra deixar seu cachorrinho cheiroso… são tantos usos que hoje vamos focar somente no bicarbonato na limpeza. Se vocês gostarem, comentem aqui embaixo que eu trago uma lista com ainda mais usos para vocês.

10 usos do bicarbonato de sódio na limpeza

Vamos ao que interessa! Veja 10 usos do bicarbonato que vão mudar a sua forma de ver esse pozinho.

1. Limpar o sofá

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o sofá e deixe agir por 20 minutos. Passe o aspirados de pó e o resultado é um sofá sem nenhum cheirinho desagradável.

2. Na máquina de lavar louça

Coloque uma colher de bicarbonato junto ao sabão para potencializar o poder de limpeza.

3. Para lavar roupas

O bicarbonato também potencializa o sabão em pó. Para ajudar a remover manchas mais difíceis, adicione meia xícara de bicarbonato no ciclo de lavagem.

4. Equipamentos esportivos

Use uma solução de água e bicarbonato pra limpar os equipamentos. Você também pode colocar as roupas de molho por 30 minutos para ajudar na remoção do odor ou acrescentar meio copo de bicarbonato no ciclo de lavagem. Para mochilas, bolsas e luvas, por exemplo, polvilhe bicarbonato em pó.

5. Neutralizar o cheiro da geladeira

Coloque um recipiente com bicarbonato dentro da geladeira. Ele ajuda a absorver os odores e acabar com aquele famoso “cheiro de geladeira”.

bicarbonato de sódio com limão

6. Nas latas de lixo

Polvilhe bicarbonato no fundo da lata para neutralizar o odor.

7. Manchas de óleo

Jogue bicarbonato sobre manchas de óleo e graxa no piso e use uma escovinha molhada pra limpar. Dizem que opera milagres!

8. Adeus chulé

Polvilhe bicarbonato nos sapatos quando não estiverem em uso – principalmente naquela sapatilha que fica bem fedidinha. Só não se esqueça de retirar o pó quando for usá-los novamente.

9. Tapetes

Pra dar aquela refrescada nos tapetes, polvilhe bastante bicarbonato e deixe agir por algumas horas. Use um aspirador de pó e chega de cheiro ruim.

10. Torneiras brilhando

Faça uma pastinha de bicarbonato e água e use uma escovinha pra tirar manchas das torneiras.

O bicarbonato de sódio não é um pozinho muito versátil? Uma dica na hora de comprar é procurar em casas de produtos naturais, o preço costuma ser muito mais amigável do que no mercado e a quantidade é bem maior. Você já usou o bicarbonato pra outros fins?

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: