data

15

02

2018

15/02/2018

Organização

Ser organizado quando os outros moradores da casa não são

por Ana Carolina
Organização

Ser organizado quando os outros moradores da casa não são

por Ana Carolina

Fazer o Desafio de 31 dias no YouTube foi uma decisão certeira para começar 2018, foram pessoas incríveis que entraram em contato comigo, mandaram fotos e contaram experiências destes dias. Uma dessas pessoas é a Maria Cláudia, que compartilhou um depoimento contando como é ser organizada em uma casa onde as pessoas não gostam muito disso. Também tem uma galeria de fotos do quarto dela mostrando como organiza tudo.

Acho que alguns de vocês vão se identificar (se não com a Maria Cláudia, com os outros moradores da casa). Espero que goste e comente abaixo com quem você se identificou mais!

Ser organizada quando os outros moradores da casa não gostam muito!

Olá! Meu nome é Maria Cláudia, tenho 31 anos, sou professora e moro com a minha mãe e meu irmão em São Paulo Capital. Recebi um convite muito especial da Ana para escrever um post aqui para o blog.

Desde  pequena  sou  muito caprichosa e organizada, sempre gostei de organizar minhas coisas, porém nem todos da minha casa são assim e isso é algo que me chateia muito, pois cada um tem seu jeito de ser e de sentir bem com suas coisas (espalhadas pela casa), e é muito difícil convencê-los a seguir meu ritmo.

Todos os dias é uma batalha, eu passo de cômodo em cômodo recolhendo e organizando tudo para o bem da convivência em família, mas não adianta pois 10 minutos depois tudo está como antes, roupas espalhadas pela casa, sapatos largados na sala, chinelos na área de serviço, toalhas molhadas no banheiro, a área de serviço um caos!!!

É muito difícil quando se trata de convencer sua família a seguir um ritmo de organização pois não há força de vontade no espírito, é mais fácil deixar em qualquer lugar do que ter uma casinha para casa objeto.  Posso dar o exemplo da sala, todos os dias meu irmão chega do trabalho e deixa em cima do rack chaves, carteira, moedas, entre outras coisas que ele tem no momento, então entrei em ação comprei uma cestinha linda de palha e deixei do lado da TV que é onde ele deixa tudo e disse: ‘’Quando você chegar, coloque as suas miudezas aqui, assim não fica espalhado e não risca o rack’’, adiantou alguma coisa? Óbvio que não!!!  Ele continua deixando tudo no mesmo lugar ou seja fora da cestinha, e a cestinha continua lá VAZIA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra coisa que acontece muito aqui em casa é acumularem coisas QUE NÃO VÃO USAR ou que NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE USAR,  mas isso eu resolvo na surdina hihihi, espero eles esquecerem do tal objeto e jogo no lixo ou acabo doando para alguém e quando eles lembram e perguntam eu juro de pé de junto que não mexi, isso aconteceu recentemente, assistindo um dos vídeos da Ana dos 31 dias de organização no Youtube para destralhar a cozinha, esperei minha mãe ir com minha avó ao médico e parti para minha missão secreta  e o resultado foi  um saco de lixo cheio de  coisas que nem deveriam estar ali, como por exemplo 18 tampas de pote de sorvete, e esvaziei também 4 gavetas , até hoje minha mãe não sentiu falta das coisas que joguei fora hihihi… Eu não acumulo nada, antes de tudo penso 10 vezes para que vou precisar, por quanto tempo vou precisar e se vou usar de novo daqui a algum tempo.

Por mim eu posso dizer que adoro organizar, adoro abrir minhas gavetas/armários e ver tudo organizado e limpo, acredito que  organizar é bem diferente de arrumar. Uma vez por mês, eu tiro as minhas roupas da cômoda e limpo com lencinho umedecido (esses de bebê mesmo) para tirar o pó de dentro, aproveito para limpar o pó do quarto todo, meu quarto não tem muitas coisas, apenas um nicho na parede, uma cômoda, um criado mudo e um guarda roupa pequeno, todos com técnicas que aprendi pesquisando na internet, meu quarto é meu cantinho preferido da casa, encontro minhas coisas com facilidade e depois de usar coloco tudo no  lugar, mesmo que eu esteja exausta prefiro dedicar 10 minutos devolvendo os objetos aos seus lugares do que procrastinar e isso ajuda muito no dia seguinte, eu não consigo dormir com meu quarto bagunçado. Não é difícil ser organizado, basta você querer, existem vários métodos de organização, uns que falam para você fazer aos poucos, um dia de cada vez ou fazer tudo de uma vez (esse é o meu preferido  pois já resolvo tudo logo) basta você perceber com qual se identifica mais.

Gosto muito de assistir vídeos e acompanhar as dicas de  Personal  Organizers que vejo em blogs, sites e redes sociais, tudo que vejo eu coloco em prática e ajudo meus amigos também, em como ter uma vida pessoal  mais produtiva e como a organização pode mudar a vida das pessoas.

Forte abraço atenciosamente”

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário a partir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: