data

18

05

2017

18/05/2017

Decoração

Greenery: veja como usar a cor do ano na decoração

por Ana Carolina
Decoração

Greenery: veja como usar a cor do ano na decoração

por Ana Carolina

Todos os anos, a Pantone escolhe a cor que vai ditar as tendências de moda e decoração nos próximos 12 meses. Essa escolha não é aleatória, durante um período de tempo, a Pantone analisa o uso das cores até chegar na finalista. No ano passado, a cor escolhida foi Rose Quartz, um rosa leve e feminino. A cor desse ano é mais viva e foi chamada de Greenery, escolhida para representar a versatilidade e os novos começos.

Leia mais: Rose Quartz: a cor de 2016

Segundo a página da empresa, Greenery é um tom refrescante e revitalizante, “um verde-amarelo cítrico que remete aos primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive.” Dá pra perceber que tem tudo a ver com a gente aqui do blog e com uma parcela generosa do povo brasileiro, que tem a natureza mais linda do mundo, mas vive em meio à paisagem cinza da cidade. A Pantone afirma que “quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo de mergulhar na beleza do mundo natural.” Profundo né? Agora vamos ver como a cor pode aparecer na sua casa.

Greenery na decoração

O Greenery é uma ótima oportunidade de encher a casa de plantas, sejam naturais ou artificiais. Também dá pra usar a cor em paredes e quadros ou em detalhes, como cadeiras e estantes. Veja as fotos abaixo e comente lá embaixo se você acha que a Pantone acertou na escolha da cor. Quero saber a sua opinião!

Greenery: a cor de 2017 | Blog Divirta-se Organizando Greenery: a cor de 2017 | Blog Divirta-se Organizando Greenery: a cor de 2017 | Blog Divirta-se Organizando Greenery: a cor de 2017 | Blog Divirta-se Organizando Greenery: a cor de 2017 | Blog Divirta-se Organizando

– Vou adotar! – 

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Uma resposta para “Greenery: veja como usar a cor do ano na decoração”

  1. […] inspiração do dia foi a natureza, faz tempo que estou com isso na cabeça, de querer mais verde por perto – nem que seja na tela do computador. Talvez seja hora de me desligar um pouquinho, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também vai gostar de: