data

30

11

2015

30/11/2015

Faça você mesmo: Presentes de natal econômicos

por Ana Carolina

Faça você mesmo: Presentes de natal econômicos

by Ana Carolina

Sabem o que eu estou fazendo agora? Ouvindo músicas de natal, curtindo minha casa decorada com pisca-pisca e velas perfumadas e pesquisando ideias de presentes de natal para inspirar a todos vocês. Não tem como melhorar né? Talvez um leite com chocolate… gelado, porque moramos no Brasil!

Embora o principal sentido do natal não esteja nos presentes, é sempre gostoso mostrar o quanto nos importamos com pessoas queridas através de gestos concretos, só que isso pode sair caro e deixar qualquer um desejando não só o 13º salário, mas o 14º ou o 15º… Por isso, vou mostrar algumas opções carinhosas de presentinhos que não vão fazer seu bolso ficar com a língua de fora.

Ideias de presentes de natal {Blog Divirta-se Organizando}

Canecas personalizadas

Ideias de presentes de natal {Blog Divirta-se Organizando}

Imagem: Pinterest

Na lista dos meus favoritos sempre estão as canecas personalizadas. Amo a ideia de poder escrever frases significativas para a pessoa que será presenteada, isso torna o presente único e não tem dinheiro que compre. Para personalizar, é só desenhar com uma caneta permanente, como a Sharpie, e colocar no forno a 450º por 30 minutos.

É só soltar a criatividade! Se você tem mãos firmes, pode desenhar à mão livre mesmo, senão, estêncis podem ser uma mão na roda.

Não é tão talentoso assim? Decore canecas com esmaltes coloridos! A técnica é super fácil, não tem como errar!

Cosméticos caseiros

Quem diria que produtos de beleza não precisavam ser comprados em lojas caras? Existem centenas de receitas testadas e aprovadas por aí, todas sem conservantes e com ingredientes que já conhecemos – e até consumimos – no nosso dia-a-dia. A melhor parte? Fazer com o maior carinho do mundo e embalar com personalidade. Para as mulheres, sais de banho mentolados e esfoliante corporal de coco e limão. Para os homens, creme de barbear com óleos essenciais. O único cuidado deve ser com a validade do produto, pois, por não conter conservantes, devem ser utilizados em menos tempo que produtos tradicionais. Quer mais receitas? Encontre-as aqui {em inglês}.Ideias de presentes de natal {Blog Divirta-se Organizando}

Velas Perfumadas

Meus escolhidos do ano! Em uma visita a uma loja de atacado, comprei uma caixa com 20 copinhos lisos, do estilo das velas da Bath and Body Works, para fazer velas aromatizadas. Também é fácil encontrar receitas e dá pra variar nas essências, pra poder agradar a todos. As favoritas costumam ser as mentoladas, de lavanda ou baunilha. E as misturas, ah… as misturas de aromas! Tem uma receita bem fácil neste site, em português.

Ideias de presentes de natal {Blog Divirta-se Organizando}

Imagens: Pinterest

E não se esqueçam: muitas vezes, a apresentação conta mais pontos que o presente em si. O embrulho feito com cuidado mostra o carinho que você sente pela pessoa presenteada, então use a criatividade! Se quiser inspiração, tem um painel só disso lá no Pinterest! Minha família, por exemplo, costuma presentear com dinheiro mesmo, assim cada um compra o que quer. Como dinheiro não pode ser personalizado, um envelopinho cheio de charme conta muito!

E se você ainda não fez a lista das pessoas que serão presenteadas neste natal, amanhã vai ter um post especial para te ajudar nesta tarefa!{Blog Divirta-se Organizando}

 

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário com facebook
ou apartir do nosso blog

2 respostas para “Faça você mesmo: Presentes de natal econômicos”

  1. Ana disse:

    Olá!Fiz a caneca personalizada para meu namorado, mas basta ele lavar só com a esponja macia que a tinta sai… Será que fiz algo de errado? Fiz em caneca resinada com Sharpie e coloquei ao forno por 40 minutos a 280°C. Fiz mais vezes variando o tempo e a temperatura, mas também não dá certo. Como faço pra que a tinta não saia?

    • Ana Carolina Kikumoto disse:

      Oi Ana, esse projeto funciona em canecas de porcelana, de preferência aquelas bem baratinhas, pois são mais porosas e a tinta penetra melhor. Se o material for muito liso, a tinta não para mesmo. Será que foi isso?
      Beijos!

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: