data

02

10

2017

02/10/2017

guarda-roupa

Armário-cápsula de verão

por Ana Carolina

Armário-cápsula de verão

por Ana Carolina

Aqui chegou a primavera, mas parecia o auge do verão. Nas semanas anteriores, fez tanto calor que coloquei todas as minhas roupas de inverto no maleiro. Lição número 1: nunca guarde TODAS as suas roupas de outra estação no maleiro. Claro que essa semana fez um frio danado e eu não tinha o que vestir. Vivendo e aprendendo enquanto faço minha segunda tentativa de armário cápsula, a primeira não deu muito certo e já contei aqui o porquê. Mas a ideia é tão boa que resolvi tentar de novo, dessa vez de uma forma mais inteligente, já que conheço minhas fraquezas. Essas são as mudanças.

Leia mais:
O que é um armário-cápsula
Por que meu primeiro armário-cápsula não deu certo

Resolvi fazer um sistema de roll-up

Se ainda gosto da roupa, mas não cabe nas combinações desta temporada, ela vai para um saco a vácuo no maleiro. Decidi não me livrar delas para sempre, mas me comprometo a não ficar caçando roupas neste saco no dia a dia. Enquanto fazia a seleção das peças, percebi que tinha muita coisa que já não combinava mais comigo, então a limpa acabou rolando automaticamente.

Não me limitei a um número exato de peças

Se o primeiro armário-cápsula não deu certo, vamos de pouco em pouco. Cada um tem necessidades diferentes, e acho que entre 30 e 40 peças é o ideal para mim. Não sei se vou ficar no 31 ou no 39, mas decidi que isso não vai ser uma preocupação, vou seguir o bom senso.

Incluí sapatos na contagem

Notei que, mesmo com uma coleção enorme, os sapatos que uso são sempre os mesmos. Acabei ficando com uma sandália de salto, um sandália rasteira, dois pares de tênis e sapatilhas.

Roupa de trabalho ficou de fora

Como eu trabalho de uniforme, não faz nem sentido incluir estas peças como parte do armário-cápsula. Minha dúvida agora é se incluo as sapatilhas que uso pra trabalhar na contagem, pois elas são a única coisa que me diferencia quando todo mundo ao meu redor se veste igual. O que você acha? Comente aí embaixo e me ajude a decidir! Ah, roupas de ginástica também estão fora, com exceção da legging preta, que também uso para sair no dia a dia.

Sem pressa de terminar

Embora queira ver meu armário todo combinando o mais rápido possível, meu objetivo é fazer compras inteligentes que eu queira usar por mais de um ciclo. Poi isso optei por poucas peças da moda,

E, claro… não menospreze a meia estação

Passar frio, nem pensar! O segredo é separar peças que podem ser combinadas, se esfriar, dá pra colocar duas ou três camadas. Boas opções são cardigans e camisas jeans.

A inspiração

Para saber exatamente como quero que fique meu guarda-roupa, procurei muitas e muitas fotos no Pinterest. Encontrei centenas de combinações legais e de armários-cápsula já montados por outras pessoas. Minha primeira decisão foi a paleta de cores, o que ajuda a decidir quais peças combinam entre si e quais tem que sair urgente. Olha o exemplo de uma paleta de cores em lilás e tons neutros.

Armário-cápsula de verão | Blog Divirta-se Organizando

No meu caso, que estou apenas começando, não sei montar muitas combinações usando uma cor tão marcante como o lilás, então optei por jeans + preto + branco. Mais básico, impossível! Aí embaixo tem algumas das inspirações que dão uma ideia muito próxima do que meu armário está virando.

Armário-cápsula de verão | Blog Divirta-se Organizando

Isso é o que eu tenho decidido até agora, continue entrando no blog (e diga SIM às notificações no desktop para eu te amar pra sempre) para ver a versão final do meu armário-cápsula. Você acha que está faltando cor ou tomei uma decisão acertada com tons neutros? Comente aí embaixo para me ajudar, afinal, serão quase 6 meses usando as mesmas peças!

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: