data

05

11

2015

05/11/2015

dicas de produtividade

Resenha: Hábitos ruins nunca mais

por Ana Carolina

Resenha: Hábitos ruins nunca mais

por Ana Carolina

Se tem uma coisa que ninguém espera da autora de um blog de organização é que ela seja desorganizada. Mas eu sou. E vou repetir porque quero que vocês entendam que a organização é possível.

Essa vida-de-ponta-cabeça é resultado de uma série de fatores, mas, no meu caso, são os hábitos ruins que fazem o bolo todo desandar. Quer um exemplo? Quando experimento roupas, em 30 segundos elas estão jogadas na cama. Eu levaria aproximadamente um minuto para colocar tudo de volta no guarda-roupa, mas muitas vezes eu deixo pra lá porque, você sabe, é mais fácil. Pra completar, se a cama está uma bagunça, me sinto compelida a bagunçar mais. Quanto mais, melhor! Só que não.

Isso vinha me incomodado demais. Eram horas gastas no celular sem fazer nada de bom, o escritório que não durava mais do que um dia arrumado, a insônia vinda de um dia improdutivo e cheio de preocupações. Tantos hábitos pra quebrar e nenhuma ideia de como fazer isso. Agora vou contar para vocês como dei o primeiro passo – e sem querer!Hábitos ruins nunca mais {Blog Divirta-se Organizando}Desde que ganhei um Kindle, tenho lido muito mais que nos anos anteriores, este é um dos bons hábitos que mantenho. A busca por livros interessantes {e em promoção} também quadruplicou, e, um dia desses esbarrei com um livro que prometia ajudar a quebrar qualquer hábito ruim em 25 passos. Seria um sinal dos céus ou somente mais um golpe? Como o livro custava menos que um salgado na cantina da escola, resolvi tirar minhas próprias conclusões.

Hábitos Ruins Nunca Mais: 25 Passos para Quebrar QUALQUER Hábito Ruim

Se você fez uma careta imaginando que eu vou falar da grande bíblia dos hábitos ruins, pode sorrir, o livreto pode ser lido em uma sentada e vale cada centavo! O autor S. J. Scott me ganhou logo nas primeiras páginas quando falou sobre O Mito da Boa Vontade. Quem nunca falhou e ainda teve que lidar com alguém dizendo que “faltou força de vontade”? Para Scott, a força de vontade é como um músculo – ela enfraquece ao longo do dia devido ao uso constante, e é exatamente nesse momento que sucumbimos à tentação. O segredo então é criar mecanismos de suporte para enfrentar os momentos mais difíceis. Não é interessante?

Agora, junte isso a exercícios práticos, diversos exemplos e um estudo de caso por capítulo relatando a trajetória do próprio autor {cujo hábito eu e você também precisamos quebrar}.

Já li o livro, e agora?

O segundo passo é o que dá mais orgulho, é quando você decide começar. Embora meu processo ainda esteja na metade, aí vai uma foto só para dar um gostinho.

Hábitos ruins nunca mais {Blog Divirta-se Organizando}

A quebra de hábitos não pode ser associada com algo ruim, tem que ser prazerosa, uma conquista atrás da outra, então fiz um caderninho onde mantenho o registro de cada conquista! Ele me ajuda a lembrar que seja lá o que for, pelo menos algo eu fiz direito. E não é só isso, durante a leitura, esse caderninho ganha vários outros usos, Aproveite para usar a criatividade e fazer um que te dê vontade de mudar, só para abrir e fazer uma nova anotação.

Já bateu a curiosidade? Para comprar, é só clicar AQUI. Por enquanto ele só existe em versão digital, mas dá pra ler de qualquer celular ou tablet, é só baixar o aplicativo gratuito do Kindle antes de fazer a compra.

E aí, quais hábitos você gostaria de mudar?

{Blog Divirta-se Organizando}

Este post contém links afiliados. O Divirta-se Organizando indica somente livros que já foram lidos e aprovados por mim. A cada compra, você ajuda o blog a crescer e trazer cada vez mais novidades.

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário a partir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: