data

18

09

2017

18/09/2017

Organização

Cabelo: o excesso sobre o qual ninguém fala

por Ana Carolina
Organização

Cabelo: o excesso sobre o qual ninguém fala

por Ana Carolina

O existem coisas que claramente temos demais. Alguns excessos são amplamente discutidos, como roupas, sapatos, maquiagem… se você assistiu ao meu vídeo 50 coisas para desapegar e nem sentir falta, viu que é fácil acumular, que existem coisas que nem paramos para pensar, mas pesam na nossa vida.

Sabe qual é o excesso de hoje? O cabelo. Mas como assim, o cabelo? Sim, é por isso que é o excesso sobre o qual ninguém fala.

 

Para quem vem tentando simplificar a vida, como eu, sabe o quanto coisas triviais nos atrasam. Uma decisão que tomei recentemente foi a de usar meu cabelo natural. Depois de anos de progressiva, tratamentos e produtos caros, optei por voltar às raízes. Um cabelo que leva horas para arrumar, que é responsável por frustração e precisa de mil acessórios para por no lugar não vale a pena. Chega de bad hair days!

Eu sei que demora para se adaptar a um corte novo e que é difícil se apaixonar de primeira, mas temos que tentar. Sabe o que é reduzir o tempo de secagem em três vezes? É liberdade! É poder lavar os cabelos à noite ou em qualquer outra hora. Sabe o que é não depender de salão a cada três meses? É economia de tempo e dinheiro.

Mas o mais importante não é isso, é não se importar com que os outros pensam. É estar feliz consigo mesmo. É tomar uma decisão que facilita a vida. É abrir mão de algo que pensava que precisava. Se eu tiver que escolher entre o cabelo dos meus sonhos e a praticidade de um corte novo, eu diria que o corte novo é o cabelo dos meus sonhos!

– Simplicidade é felicidade! – 

 

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: