data

20

07

2017

20/07/2017

Produtividade e Finanças

4 formas de receber seu dinheiro de volta: o que é cashback

por Ana Carolina
Produtividade e Finanças

4 formas de receber seu dinheiro de volta: o que é cashback

por Ana Carolina

A concorrência hoje é tão grande que as empresas são quase obrigadas a oferecer descontos. São muitos sites de compras coletivas, outros que são especializados em cupons de desconto além das promoções feitas pelas próprias empresas. Hoje tem também o sistema de cashback, que traz o seu dinheiro de volta, e como esse negócio de investimento e retorno está em alta aqui no blog, vou listar algumas formas de recuperar parte do seu dinheiro.

Cashback

O cashback é um sistema que funciona assim. Uma loja paga comissão para um site anunciar seus produtos, se você comprar por aquele link, ele divide a comissão com você. E não pense que são lojas pequenas que anunciam não, são grandes varejistas, como Submarino, casa Bahia, FastShop e várias outras. O retorno costuma variar entre 1% e 5%, mas existem casos específicos em que chegam a até 80%. Alguns exemplos de empresas que oferecem cashback são Méliuz, Poup e Cashola.

Antecipação de parcelas no cartão

O Nubank passou a oferecer recentemente a possibilidade de antecipar as parcelas de compras feitas no cartão. O sistema oferece desconto de aproximadamente 10% ao ano. Veja uma simulação de antecipação de 5 parcelas de uma compra no valor total de R$273,19. Como costumo pagar minhas compras no vencimento, sempre parcelo no máximo possível sem juros e depois antecipo pra receber o crédito.

CPF na nota

Vários estados já criaram programas de benefícios que possibilitam que o comprador solicite o CPF na nota e receba uma parte dos impostos de volta. Viram como até o governo está usando o cashback? Além disso, o Nota Paraná, por exemplo, gera um cupom para cada nota fiscal e ocorrem sorteios mensais de créditos. Quando juntar uma quantia mínima, é só solicitar a transferência do dinheiro para a sua conta bancária ou usar o crédito para abater do IPTU ou IPVA. Vestuário é uma das categorias que mais gera crédito, cerca de 7%. Ah, e compras online geram crédito no estado em que a empresa está registrada, então vale fazer cadastro em vários estados diferentes.

Milhas

Leia mais: Quer economizar R$1378 até o fim do ano?

Se você tem um cartão de crédito que acumula milhas, está perdendo tempo em não pagar todas as suas contas com ele. Se engana quem pensa que as milhas servem somente para comprar passagens aéreas, praticamente todos os programas permitem a compra de produtos também. Em casa, já troquei milhas por viagens, Kindle, tênis, panela elétrica e tantas outras coisas que nem me lembro mais! Além do cartão de crédito, algumas formas de acumular milhas são através de vôos, postos de gasolina, aluguel de carro, hoteis, lojas e farmácias. Verifique os conveniados de cada programa, alguns dos principais são o Smiles e o Multiplus.

Atenção: o cartão de crédito pode ser um tiro no pé caso suas contas não estejam sob controle. Imagine pagar todos os gastos do mês em uma só fatura? Esteja preparado para isso.

Conclusão

Muitas vezes, perdemos dinheiro simplesmente por não conhecer as opções disponíveis e, no orçamento do mês, cada centavo conta. Conhecer formas de obter seu dinheiro de volta é estar um passinho mais próximo de ser rico, quem não quer isso, não é mesmo? Compartilhe o infográfico abaixo com quem precisa de um dinheirinho extra!

Como receber seu dinheiro de volta | Blog Divirta-se Organizando

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: