data

05

12

2017

05/12/2017

Organização

Faltam 20 dias | 3 dicas para fazer as compras do mês sem estresse

por Ana Carolina
Organização

Faltam 20 dias | 3 dicas para fazer as compras do mês sem estresse

por Ana Carolina

Por mais que você queira, não tem como fugir das compras do mês. Se você quiser comer, tem que se sujeitar à árdua tarefa que é ir ao mercado. Mentira, nem é tão árdua assim, eu acho uma delícia chegar em casa e saber que tem coisas deliciosas para semana, mas o problema é que cansa, né? Com a correria a cabeça fica muito avoada, você perde o carro no estacionamento, esquece de comprar o ingrediente principal, chega em casa com um monte de coisas que nem sabe por que comprou…

Para evitar tudo isso, escrevi este post com dicas diferentes daquelas que estamos carecas de saber, tipo “nunca vá ao mercado com fome” ou ” faça sempre uma lista de compras”.  Anote aí e faça as compras do mês sem estresse.

São apenas 3 dicas

  1. Estacione o carro sempre no mesmo corredor, nem que isso signifique parar um pouquinho mais longe. Andar alguns metros a mais carregando o carrinho compensa aqueles minutos caminhando e pensando “onde eu parei mesmo?”
  2. Procure frequentar o mesmo mercado e faça a lista de compras por corredor. Como você já conhece o lugar de cabo a rabo, não é preciso percorrer o mercado inteiro procurando um produto. Quando você conseguir começar pelo primeiro corredor e ir até o final sem olhar para trás, parabéns! Você dominou a arte de fazer compras.
  3. Siga um critério lógico ao colocar as compras nas sacolas. Os empacotadores já costumam separar comida de produtos de limpeza, mas ninguém melhor do que você para saber onde cada coisa vai. A farinha vai para a despensa ou para o armário? O achocolatado fica na gaveta ou no balcão? Acredite, isso facilita muito a tarefa que eu considero a mais chata de todas: guardar as compras ao chegar em casa.

São dicas simples, mas pode ter certeza: suas idas ao mercado serão muito mais prazerosas.

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: