data

02

05

2016

02/05/2016

guarda-roupa

O que fazer com suas roupas velhas de inverno?

por Ana Carolina

O que fazer com suas roupas velhas de inverno?

por Ana Carolina

O inverno está quase aí e, embora tenha dado sinais de que não ia aparecer esse ano, já deixou vários de nós batendo o queixo. Quem mora no sul já teve que resgatar alguns casacos e aposto que encontrou várias peças que provavelmente não vai mais usar. A questão é: o que fazer com elas?

Existem inúmeras possibilidades – dá pra vender online em sites como o enjoei ou Mercado Livre, passar em um brechó da sua cidade, customizar e deixar as peças com a sua cara, o blog Hey U Go Girl ensina várias formas -, mas hoje, vamos falar um pouquinho sobre a coisa mais bonita que um ser humano pode fazer: DOAR! Pra facilitar a sua vida (como doar?), vai aqui uma lista de possibilidades:

  1. Exército de Salvação: Para quem não conhece, o Exército da Salvação é uma organização cristã que atua no Brasil desde 1920 ajudando pessoas com necessidade. O mais interessante é que eles retiram a sua doação na sua casa! Verifique as regiões atendidas aqui.
  2. Toca de Assis: Inspirada na vida de São Francisco de Assis, jovem que dedicou a vida aos pobres, a Toca de Assis atua acolhendo moradores de rua e dando-lhes banho, roupa e alimentação. Você pode encontrá-los em diversos estados no Brasil, veja as localizações.
  3. Creches, orfanatos e asilos: sua cidade deve ter uma série de locais precisando de doações. No site Padrinho Nota 10, você pode encontrar uma uma lista de orfanatos e abrigos em todo o Brasil. Ele também mostra como doar, apadrinhar ou até mesmo adotar uma criança.
  4. Nas ruas: Essa é minha opção favorita! Se você não conhece nenhum local onde possa doar na sua cidade, mantenha agasalhos no carro. Não é difícil estar andando por aí e avistar uma pessoa com frio, que pode fazer bom uso de seus casacos. Isso também vale para cobertores, itens de higiene pessoal, comida e o que mais você costuma utilizar.

Existem duas coisas muito importante a considerar antes de enviar seus pertences. Primeiro, não doe nada que não esteja em condições de uso. São pessoas que precisam do seu carinho, receber um casaco quente e limpinho pode fazer uma grande diferença. Segundo, considere também enviar roupas novas. Muitas crianças que vivem em orfanatos nunca tiveram o prazer de receber algo comprado especialmente para elas. É claro que não vamos deixar de aproveitar aquilo que não está sendo usado em casa, mas é um carinho a mais! Neste vídeo super bem humorado, o youtuber Jefferson Moraes conta como foi sua vida em um orfanato e nos ajuda a abrir os olhos – e muito – quanto à situação das crianças.

Se você conhece outras opções de locais que recebem ajuda, deixe nos comentários! Tem muita gente pronta pra doar aí na sua cidade, só precisa saber como começar.

– Aquecendo corações – 

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário com facebook
ou apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: