data

25

04

2017

25/04/2017

casa e trabalho, Organização

Como seria a geladeira perfeita?

por Ana Carolina
Organização

Como seria a geladeira perfeita?

por Ana Carolina

Eu tenho alguns sonhos pequenos. Não são tipo uma viagem pras ilhas Bora-Bora ou um carro zero km, são coisas que outras pessoas considerariam bobas, mas me trariam uma paz imensa no coração. Tipo ter uma geladeira perfeita assim.

Como arrumar a geladeira | Blog Divirta-se Organizando

Tá vendo, será que é pedir muito? Não precisa de tanta coisa, dessa lista já tenho quase tudo, olha:

  • Potes de vidro MUITOS
  • Saquinhos herméticos MUITOS
  • Etiquetas MUITAS
  • Disciplina pra manter a geladeira assim MUIT… NÃO, PERA!

É basicamente isso que falta, mas enquanto eu treino pra chegar nesse ponto, vamos ver o que teria na minha geladeira perfeita.

Recipientes de vidro padronizados

Chega de potinhos de plástico, usaria só vidros da mesma coleção que fossem perfeitamente empilháveis. Chega de colocar uma coisa por cima da outra só pra abrir a geladeira e despencar tudo.

A geladeira perfeita | Blog Divirta-se Organizando

Saquinhos herméticos transparentes

Minha mãe sempre ensinou que salada dura mais em saquinhos plásticos. Ter tudo lavado em saquinhos, pronto para comer, me faria ter uma dieta muito mais saudável. Melhor ainda se os saquinhos fossem auto-laváveis (continue sonhando).

A geladeira perfeita | Blog Divirta-se Organizando

Nenhum odor

Nenhuma geladeira é perfeita quando tem aquele cheiro ruim que é impossível de descobrir de onde vem. Muitas vezes o odor é da própria geladeira, por isso é recomendado desligar da tomada e limpá-la a cada 6 meses. No meio tempo, existem algumas formas de combater o odor desagradável:

  • Deixe um frasco com bicarbonato de sódio aberto dentro da geladeira por 3 dias, o bicarbonato vai neutralizar os odores.
  • Encha uma meia limpa com pó de café usado e coloque dentro da geladeira por 1 ou 2 dias. Pode ser em grão também, mas pra que desperdiçar um bom café?

A geladeira perfeita | Blog Divirta-se Organizando

Tudo etiquetado

Quando meu irmão era pequeno, minha mãe colocou um pote cheio de moranguinhos na lancheira dele. Na hora do intervalo, com água na boca, ele abriu o pote e encontrou… margarina. Ela levou uma bronca da professora (que era minha tia) e aprendeu a lição.

Nenhum produto vencido

Produtos industrializados dentro da data de validade e produtos frescos… bem, frescos. O leite, por exemplo, depois de aberto deve ser consumido em até 3 dias, mas às vezes a gente esquece quando abriu. Pra evitar esse tipo de problema, deixe um marcador permanente ou um rolo de etiquetas ao lado da geladeira.

A geladeira perfeita | Blog Divirta-se Organizando

Pra finalizar, achei esta imagem perfeita com a disposição ideal dos alimentos. Ai, ai… ♥

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário apartir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: